28/10/2008

Era uma vez...


Muitas histórias começam assim...

Mas esta é a mais bonita história que se podia contar!
É uma história real de um espaço que nasceu e que como todos os meninos cresceu e precisou de mudar de "berço"...

Quer tornar-se cada vez "maior" e mais "sábia" em livros e mais acessível a todos os meninos que frequentam a nossa escola.

Com a ajuda de todos queremos vê-la crescer mais e mais...
-em Sabedoria(tendo muitos e bons livros);
-em Carinho (sendo um espaço agradável para se estar...).

E agora queremos também dar uma palavrinha, às "crianças mais crescidas" (a toda a comunidade adulta), para que possa ajudá-la a crescer cada vez mais, saudável e bonita, oferecendo-lhe "bons alimentos" (livros) e "roupinhas confortáveis para vesti-la" (sófas, pufs, cadeirinhas fofas,ou seja, tudo o que ainda não tem e que precisa, pois fará com que fique mais alegre, bonita e confortável).
Deste modo todos seremos muito felizes e apreciaremo-la cada vez mais.

Esta foi a história de uma Biblioteca cujo projecto "BIBLIOTECA VIVA" faz este mês um ano.
E para Comemorarmos esta importante data, começamos a ajudá-la a renovar-se e a ganhar um colorido diferente!


A 25 de Setembro deste ano, mudámo-la para o novo espaço e em Outubro estava à espera de novas comemorações, pois que estava para chegar o seu mês especial "Mês Internacional das Bibliotecas Escolares".


E começamos muito bem, logo a 3 de Outubro de 2008 assistimos à apresentação de uma bela história de Amizade "A Cabra Tonta" de Pep Bruno e Roger Olmos, dinamizada pela Coordenadora da nossa Escola.



Sinopse

Miguel procurava incessantemente a sua cabra. Pelo caminho encontrou o cabreiro, que lhe deu um punhado de sal; a ti Júlia que lhe deu flores; o Dr. Valentim, que lhe deu um livro de histórias e o avô. Finalmente, eis que a cabra estava em cima do telhado. Fazendo uso dos presentes oferecidos, Miguel conseguiu resgatar a sua cabra e levá-la para casa.

E após esta, outras belas histórias se seguirão… provando que "Biblioteca Viva", será como todas as BELAS HISTÓRIAS, intemporais e eternas!

Sem comentários: