Maria Isabel Mendonça Soares é licenciada em Filologia Românica, é autora e tradutora de inúmeros livros para crianças. Foi professora de Cultura Portuguesa e Literatura para a Infância na Escola Superior de Educadores da Infância Maria Ulrich, bem como de formação de professores. Participou activamente nos Encontros de Literatura para Crianças promovidos pela Fundação C. Gulbenkian e orientou pedagogicamente as bibliotecas infantis “À Descoberta” da Associação de Pedagogia Infantil. Actualmente colabora em revistas de educação e em programas de incentivo à leitura em várias bibliotecas públicas e escolas do Ensino Básico.
Desde muito nova que começou a escrever para os mais pequenos e a interessar-se pelos seus problemas. Através das suas histórias, baseadas em acontecimentos da vida quotidiana, põe a funcionar as capacidades imaginativas das crianças.
Os trabalhos dos alunos foram realizados a partir do estudo dos livros: "O Castelo Verde" e "Contos no Jardim".
(Maria Isabel de Mendonça Soares e Manuela Bacelar)
Esta é uma fascinante história como as histórias dos tempos antigos... tem lá dentro um castelo misterioso , uma princesa que vive há muitos, muitos anos fechada numa torre, um cavaleiro que anda pelo mundo ao sabor da lua, o desejo de um anel libertador, o número sete - o perfeito - multiplicado ao infinito.
A ilustrar o livro encantadoras aguarelas de Manuela Bacelar.
A ilustrar o livro encantadoras aguarelas de Manuela Bacelar.
Foram várias as turmas que tiveram o primeiro contacto com um dos primeiros livros escritos pela autora. "Contos no Jardim" , é um livro de contos com temas sugestivos e sempre actuais a que os mais pequenos não são indiferentes.
Todos os alunos ficaram a conhecer melhor a escritora e a sua obra.
Todos os alunos ficaram a conhecer melhor a escritora e a sua obra.
Esta semana foi muito positiva e pudemos assistir ao empenho e contentamento dos alunos, à participação e colaboração de todos os membros da comunidade educativa, tendo sido uma mais valia no incentivo ao prazer de ler.
Sem comentários:
Enviar um comentário